Vida em ação: Hospital Vida orienta sobre saúde e realiza exames em shopping de Maceió

Ação registrou mais de cem atendimentos em um dia


Uma simples ida ao shopping se transformou, literalmente, numa consulta médica para muitos maceioenses e turistas que foram, na última sexta-feira (23), ao Maceió shopping, em Mangabeiras.

Dr. João Cubas em atendimento

Na ocasião, a equipe do Hospital Vida, se revezou em dois turnos realizando aferição de pressão e testes de glicemia, das 10hs às 22hs. Enfermeiros, técnicos e o Dr João Cubas dedicaram um dia para atender a pessoas que sentem a necessidade de ter mais acesso a serviços de saúde ou receber apenas uma orientação.


"Esse tipo de ação que vocês estão realizando é de extrema importância pra nós. A população sente carência de médico. De fazer exames e consultas. Um serviço como esse é sempre bem vindo. Obrigado pelo atendimento", agradeceu o professor Francisco Ferreira, depois de ser atendido pela equipe.

Foram 102 atendimentos e exames realizados. Entre as principais constatações: o alto número de pessoas hipertensas e diabéticas e a carência no acesso a planos de saúde. Mais da metade das pessoas atendidas não possuía plano. Ou seja, se adoecer, terá de pagar por consultas e exames ou depender do SUS.


Para a equipe do Hospital Vida, o sentimento é de recompensa e de dever cumprido. Esse tipo de ação aproxima o Hospital da população e permite que as pessoas sintam que os profissionais estão por perto, no momento que precisarem. Afinal, não basta promover o slogan "humano por natureza", é preciso demonstrar isso, de fato, para todos.

As próximas ações do hospital, também no Maceió shopping, já tem datas definidas: 20/11 e 18/12. Participem!





47 visualizações

Rua Deputado Eliseu Teixeira, 488 , Ponta Verde, Maceió, Alagoas. CEP: 57035-240

TRABALHE CONOSCO: curriculo@hospitalvida.com

Tel: 82 3214.9700

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle