Vacina da Gripe H1N1: porque tomar?



A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe segue mais forte do que nunca. A meta do Ministério da Saúde é proteger ao menos 67 milhões de brasileiros.

A antecipação da vacina neste ano de 2020 ocorreu depois da confirmação dos primeiros casos de infecção pelo novo coronavírus no Brasil, o governo antecipou a campanha em quase um mês numa primeira fase foi disponibilizada a vacina para o público idoso da área de saúde.

Haverá um esquema de grupos prioritários, de acordo com as datas informadas pela campanha. A partir deste ano, adultos de 55 a 59 anos também terão direito a receber uma dose nos postos de saúde de todo o Brasil.

PORQUE TOMAR A VACINA CONTRA A GRIPE?

A vacina deixa o sistema imunológico 80% protegido contra cepas do vírus influenza H1N1, milhares de vezes mais comuns que o coronavírus, além disso, o Ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, afirmou também em entrevista recente que “Se a pessoa avisa que foi vacinada [contra a gripe], isso auxilia no raciocínio do profissional de saúde, do médico pensar em outros vírus por trás de uma doença”.*

Pensando na saúde e proteção dos nossos colaboradores, o Hospital Vida, em parceria com a Secretaria de Saúde de Alagoas, seguindo a recomendação de não aglomeração, realizará nos dia 07 e 08 de abril a vacina H1N1 para todos os seus colaboradores.

*(disponível em:http://portalarquivos.saude.gov.br/campanhas/vacinabrasil/)

51 visualizações

Rua Deputado Eliseu Teixeira, 488 , Ponta Verde, Maceió, Alagoas. CEP: 57035-240

TRABALHE CONOSCO: curriculo@hospitalvida.com

Tel: 82 3214.9700

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle