Treinamento de desbridamento


Buscando sempre aprimorar o cuidado com os pacientes portadores de feridas, a equipe de enfermeiros do Hospital Vida realizou uma capacitação com o tema “desbridamento de lesões”. O desbridamento é um procedimento comum nos pacientes que apresentam uma ferida com o tecido inviável, que precisa ser removido para que a pele possa crescer saudável e fechar a lesão. 

Apesar de o procedimento ser classificado em 6 categorias, os tipos de desbridamentos mais comuns realizados pelos enfermeiros são: cortante conservador, na qual uma lâmina de bisturi ou tesoura são utilizados para remover o tecido desvitalizado; autolítico, sendo este realizado por um curativo específico que age promovendo a umidade da ferida e assim a fibrinólise e ação de enzimas endógenas, e o enzimático, que através de enzimas externas, realiza a remoção do tecido desvitalizado.

O treinamento foi realizado pela enfermeira especialista em feridas Daniele, da empresa CENUTRI, da qual o Hospital Vida consome a linha de curativos Smith & Nephew.


#meucuidadoéseguro

46 visualizações

Rua Deputado Eliseu Teixeira, 488 , Ponta Verde, Maceió, Alagoas. CEP: 57035-240

TRABALHE CONOSCO: curriculo@hospitalvida.com

Tel: 82 3214.9700

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle