Outubro Rosa - Hospital vida lança campanha de reconstrução de mamas.



Este ano de 2019 o Hospital Vida, pensando com carinho na campanha do outubro rosa, quis ir mais além do que a orientação de prevenção, mas também se preocupar em reconstruir a vida de mulheres que foram acometidas com o câncer de mama, tiveram seus corpos mutilados pela mastectomia e apesar da Lei federal autorizar a reconstrução mamaria, a precariedade do sistema público deixa muita dessas mulheres em filas de espera por anos.

Então, no inicio de 2019, iniciamos uma busca com os cirurgiões plásticos, anestesistas, equipe de instrumentadores, Médicos mastologista, laboratório e empresas de implantes para doarem seus honorários e serviços gratuítos. Conseguimos o apoio de 6 cirurgiões plásticos com sua equipe de instrumentadores, 4 anestesistas, a equipe médica de radiologista e mastologistas para avaliação das pacientes, o laboratório que doou os exames e a Motiva implante que doou 5 pares de próteses, além dos honorários de despesas hospitalares que foram doados pelo Hospital Vida.

A campanha teve sua inscrição divulgada em nossas redes sociais em setembro, tivemos 37 mulheres inscritas.


(Fotos do dia da triagem das candidatas)

No dia 20 de setembro essas candidatas foram avaliadas pela junta de cirurgiões plásticos e foram selecionadas 5 delas para receber a reconstrução de suas mamas e de sua auto-estima.


(Foto: Consulta com a mastologista Dra. Karolina Fioreto e dia dos exames no Neolab).

Todas selecionadas, já passaram pelas consulta com a mastologistas, anestesistas, realizaram também todos as exames pré-operatório gratuítos e já se operam essa semana nos dias 07/10 - 09/10 e 11/10.

Nosso objetivo com essa ação é gerar responsabilidade social, e que outras instituições possam abraçar esse projeto como forma dessa iniciativa ser um espelho para toda nossa sociedade médica e hospitalar, que se todos puderem doar um pouco, muitas mulheres poderão ser beneficiadas nas próximas campanhas do outubro Rosa.

OBS: Para a prevenção ao câncer de mama, o hospital também está ofertando exames de mamografia e ultrassonografia para pacientes do SUS e um Checkup de exames de sangue para as mulheres por R$80,00. Internamente, estamos entregando os laços rosa as pacientes internados e fazendo palestras sobre a prevenção.

13 visualizações

Rua Deputado Eliseu Teixeira, 488 , Ponta Verde, Maceió, Alagoas. CEP: 57035-240

TRABALHE CONOSCO: curriculo@hospitalvida.com

Tel: 82 3214.9700

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle