Ortopedista alerta para dor e dormência na mão


Se você sente formigamento, atrofia ou dormência da mão, você pode estar sofrendo com a Síndrome do Túnel do Carpo. O médico ortopedista e traumatologista do Hospital Vida, Sandoval Arroxelas Nobre, explica que esta síndrome é a mais comum compressão do nervo mediano no punho e dependendo do grau da evolução seus sintomas podem ser irreversíveis.XLLS

O túnel do carpo ou o canal carpiano é o espaço que existe entre os ossos da face dorsal do punho com o trapézio, face radial do escafóide e o gancho do hamato úmido pelo ligamento carpal primário.

O ortopedista afirma que: “Em muitos casos, a patologia não têm causas definidas e em outros podem ser associadas às artrites reumáticas, diabetes, doenças da tireoide, insuficiência renal crônica, traumas e também à gravidez. O diagnóstico é feito pela história clínica do paciente e pelos exames complementares, ultrassonografia e ou eletroneuromiografia que é o exame de maior prescisão”.

SLXL

“A síndrome do túnel do carpo pode estacionar, mas também pode evoluir para um grau mais elevado. O tratamento não-operatório inclui fisioterapia, repouso, uso de órteses noturnas e infiltração com corticóide. Já o tratamento cirúrgico, pode ser por artroscopia e tratamento cirúrgico convencional. O resultado do tratamento vai depender muito da experiência do profissional que realiza, do grau da evolução da patologia e também da cooperação do paciente quanto ao uso do membro afetado,” finalizou o médico.

Dr. Sandoval Arroxelas -

Ortopedista - CRM/AL -1306

99 visualizações

Rua Deputado Eliseu Teixeira, 488 , Ponta Verde, Maceió, Alagoas. CEP: 57035-240

TRABALHE CONOSCO: curriculo@hospitalvida.com

Tel: 82 3214.9700

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle