Alimentos que ajudam na redução de problemas respiratórios. Como incluí-los.

Atualizado: 24 de Out de 2018




A gripe e o resfriado são condições imunológicas relacionadas a infecções virais e alterações nas barreiras de defesa de cada ser humano. A prevalência desses sintomas aumenta em alguns períodos do ano, principalmente devido as mudanças de temperaturas.

Dessa maneira, a alimentação desempenha importante função neste aspecto, já que determinados nutrientes e fitoquímicos atuam como potentes imunomoduladores, e assim exercendo efeitos inibitórios na replicação viral e na proteção de mucosa.

Dentro os alimentos, destaca-se o alho, pela presença de alisina, outro nutriente importante é a vitamina D que tem sido proposto para saúde da mucosa do trato respiratório, e para adquirir este nutriente sugere-se a exposição solar e alimentos fontes, como ovos e peixes.

Além disso, fontes alimentares de zinco também mostrou em estudos melhores nesse quadro e justifica-se pelo papel imunomodulador deste nutriente, podendo ser encontrado em alimentos como: alguns cereais, castanhas e grãos integrais.

Assim, é notável a importância da alimentação saudável na prevenção ou redução de problemas respiratórios que vem acometendo parte da população em determinados períodos do ano.

Escolher uma boa alimentação é mais saúde, é mais vida!

Nutricionista - Larissa Pessoa

Agende já a sua consulta: 3214-9700

6 visualizações

Rua Deputado Eliseu Teixeira, 488 , Ponta Verde, Maceió, Alagoas. CEP: 57035-240

TRABALHE CONOSCO: curriculo@hospitalvida.com

Tel: 82 3214.9700

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle