Inteligência emocional é tema de palestra no Hospital Vida

Uma enfermagem diferenciada exige capacitação mas, também, evolução interior.


Foi uma noite importante para o corpo de enfermagem e técnicos do Hospital Vida. Os colaboradores entenderam, mais a fundo, o conceito da psicologia que descreve a capacidade de reconhecer e avaliar os próprios sentimentos e os dos outros, assim como a capacidade de lidar com eles. E mais, desenvolver o potencial de liderança acima de tudo. Esse foi o tema da palestra ministrada pela Coach Necy Santos, nesta quarta-feira (21), no auditório do hospital.


Foi realizada uma dinâmica de relaxamento, reflexão com estímulos de sentimentos e sensações. O "colocar-se no lugar do outro" foi um dos pontos-chave em vários momentos. A coach Necy Santos aplicou um guia de "prática de emoções" à medida que motivava a interação entre os participantes,



"Queremos e estamos tentando promover mudanças na enfermagem. O objetivo é ter uma enfermagem diferenciada e para isso deve haver uma mudança interna. Este foi um momento nosso, de renovação por meio de uma metodologia de desenvolvimento e capacitação humana eficaz. Um poderoso processo visando mudanças positivas e permanentes em nós, como seres humanos, mas também como profissionais. Toda a nossa gratidão à Necy Santos, por nos proporcionar tudo isso", disse a Coordenadora da enfermagem, Aline Lira, representando supervisores, integrantes da educação permanente e CCIH do Hospital Vida.


Necy Santos - Coach

91 visualizações

Rua Deputado Eliseu Teixeira, 488 , Ponta Verde, Maceió, Alagoas. CEP: 57035-240

TRABALHE CONOSCO: curriculo@hospitalvida.com

Tel: 82 3214.9700

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle