Hospital Vida: Referência em Nefrologia em Alagoas

Empresas de comunicação abordam o Dia Mundial do Rim em entrevistas com o Doutor em Nefrologia, Coordenador da Central de Transplantes do HV, Dr Érick Barbosa


No último dia 11 de Março, Dia Mundial do RIm, o Bom dia, da Tv Gazeta de Alagoas, abordou o drama de quem depende de hemodiálise no estado.

A reportagem da afiliada Globo acompanhou a rotina de alguns pacientes que, ao menos 3 vezes por semana, precisam vir ao Hospital Vida realizar suas sessões de diálise.

O Doutor em Nefrologia, Érick Barbosa (CRM 651/AL), informou em entrevista que a grande maioria dos pacientes que realiza hemodiálise tem diabéticos e hipertensão e possui doenças renais crônicas. Para prevenir doenças nos rins Dr Érick orientou ter hábitos saudáveis e, principalmente, ingerir bastante líquido, observando sempre a cor da urina que deve ser clara, considerada normal.


A Rádio Nova Brasil FM (106,5) também abordou o tema, destacando a importância da prevenção, a inclusão do doente renal crônico na rotina normal e o tratamento contínuo durante a pandemia.


Ouça um trecho da entrevista abaixo:




Na última quinta-feira, Dr Érick também foi o convidado especial dos programas "Medicina em Foco e "Tv Mar news" ambos da Tv Mar, canal 525 da NET/CLARO .


O Especialista destacou a importância do tema da campanha deste ano,


lançada pela Sociedade Brasileira de Nefrologia: "Vivendo bem com a doença renal"


Veja a entrevista abaixo:

31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Rua Deputado Eliseu Teixeira, 488 , Ponta Verde, Maceió, Alagoas. CEP: 57035-240

TRABALHE CONOSCO: curriculo@hospitalvida.com

Tel: 82 3214.9700

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle