Hospital vida realiza primeira cirurgia por vídeo em coluna vertebral

Cirurgiões do HV consideram o procedimento moderno e inovador


A primeira cirurgia por vídeo realizada no HV foi considerada um sucesso pelo cirurgião Dr. Herbert Rocha (CRM 6068/AL) e sua equipe: o médico auxiliar Dr. Yves Lisboa (CRM 5946/AL) e o

anestesista Dr. João Lisboa (CRM 1458/AL).


O paciente de 27 anos obteve melhora das dores irradiadas para as pernas em decorrência de hérnias de disco que comprimiam raízes nervosas.


A cirurgia endoscópica é considerada inovadora porque é minimamente invasiva e evita a necessidade de recorrer a um procedimento mais agressivo, preservando o disco intervertebral.

A cirurgia


O procedimento consiste na introdução de uma câmera para separação das fibras musculares ao invés do descolamento do músculo do osso. É uma cirurgia realizada com anestesia local e sedação. Não necessita de anestesia geral, como a cirurgia tradicional.


Esse tipo de técnica por vídeo surgiu nos anos 2000 e, como todo procedimento inovador houve a necessidade de mais estudos científicos até haver a liberação do procedimento pela ANS. Embora seja considerada eficaz e moderna, poucas instituições realizam esse tipo de cirurgia.






214 visualizações0 comentário

Rua Deputado Eliseu Teixeira, 488 , Ponta Verde, Maceió, Alagoas. CEP: 57035-240

TRABALHE CONOSCO: curriculo@hospitalvida.com

Tel: 82 3214.9700

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle