Hospital Vida realiza mais um "Vida em ação"

Hispertensos e pré-diabéticos foram maioria na procura por atendimento e exames


Desta vez, o ponto da ação ficou próximo ao Já, no piso térreo do Maceió shopping. Os atendimentos e realização de exames como aferição de pressão e testes de glicemia, começaram ás 10 da manhã.

O diretor médico do Hospital Vida, Dr. João Cubas, que sempre participa da ação, iniciou com as perguntas-padrão de nosso questionário:


- Quem é hipertenso? diabético?

- Quem toma medicação controlada?

- Possui plano de saúde?

-Qual o bairro de residência? o número de contato?

- E por fim, já conhecem o Hospital Vida?


Nessa ação foi registrado um índice menor de pessoas diabéticas atendidas, em comparação a Novembro: apenas 10% contra 39% do público diabético, no mês passado. No entanto, os considerados pré-diabéticos somaram mais de 20%. Pessoas hipertensas e que tomam medicação controlada também foram maioria entre os atendimentos, no último dia 18.


Ao todo foram 59 pessoas atendidas. E, mais uma vez, a maior parte do público também não possui plano de saúde, ou seja, depende do sus. E para alguns, foi um alívio realizar os exames em pleno shopping.


"Mais uma vez o Hospital Vida aqui no shopping. Isso é uma maravilha! a gente que toma remédio controlado tem que tá olhando direto como tá a pressão. Eu já tava querendo ir embora pra olhar em casa, foi quando vi que tinha o serviço de saúde aqui", disse Dona Rita de 71 anos, elogiando a iniciativa.

13 visualizações0 comentário

Rua Deputado Eliseu Teixeira, 488 , Ponta Verde, Maceió, Alagoas. CEP: 57035-240

TRABALHE CONOSCO: curriculo@hospitalvida.com

Tel: 82 3214.9700

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle