Hospital Vida comemora Semana da Música

Cantores e músicos proporcionaram dias de muito louvor e emoção no Hospital


Essa semana o Hospital Vida abriu as portas para jovens cantores e músicos que se dispuseram, de forma voluntária, a proporcionar um momento diferente para pessoas que vivem a árdua rotina hospitalar e que tanto precisam de uma palavra de

encorajamento e fé para nutrir forças e enfrentar as dificuldades. E foi bonito de ver. Na segunda-feira (16) recebemos a cantora gospel Jardenya (@jardenyaoficial) e o violonista Jessé Rodrigues (@jesserodrigues).


"Foi uma experiência única. É especial cantar e louvar num hospital porque as pessoas ouvem com o coração. Depois dessa vivência pode ter certeza que eu irei procurar fazer mais essas apresentações. Fez bem pra mim também", disse a cantora Jardenya.


Na terça-feira (17), foi a vez da apresentação do cantor Cassio Petronilo (@cassiopetronilo). Ele iniciou pela sala de espera da Hemodiálise, onde interpretou cânções que falavam sobre fé, dificuldades e amor à Deus.

Cassio passou cantando pelas enfermarias e em todos os momentos foi recebido com carinho pelos pacientes e acompanhantes. Porém, um momento chamou a atenção, na enfermaria 1. Um paciente impossibilitado de falar levantou a mão para pedir que Cássio não fosse embora, cantasse mais uma vez. E assim ele fez.


"Foi emocionante ver o quanto a música estava tocando as pessoas. Olho no olho. Senti de verdade que todos ali estavam renovando a fé em Deus através da minha voz. Não tem explicação. Obrigado por terem me proporcionado esses momentos, disse Cássio visivelmente emocionado.

A última apresentação, foi na quarta-feira (18). E foi igualmente emocionante. O saxofinista Marcos Marciel (@marcosmarcielsax) se apresentou no turno da tarde. A sala de espera estava cheia e todos pararam para ouví-lo e registrar o momento com o celular. Em vários momentos, pacientes que aguardavam a entrada para a sessão de Hemodiálise cantaram juntos.

Depois de tocar algumas canções religiosas, o músico também seguiu para as salas de diálise, onde mais vez e sob pedidos de toca mais uma, circulou pelos ambientes do hospital recebendo aplausos e o carinho de todos.






"Quando eu recebi o convite eu disse a minha esposa que era voluntário e ela disse: vá. Esse trabalho voluntário é enriquecedor pra gente. Eu já havia me apresentado em outro hospital e sei de como a música é capaz de acalmar os corações e nos retribuir com o olhar de gratidão das pessoas que estão enfrentando tantos dias difíceis. Foi importante estar aqui", contou o saxofonista.






32 visualizações

Rua Deputado Eliseu Teixeira, 488 , Ponta Verde, Maceió, Alagoas. CEP: 57035-240

TRABALHE CONOSCO: curriculo@hospitalvida.com

Tel: 82 3214.9700

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle