Dupla checagem


Visando o cumprimento das metas internacionais de Segurança do Paciente, o Núcleo de Segurança do Paciente (NSP) implantou em setembro de 2018 a dupla checagem dos dialisadores no setor da Hemodiálise, sendo este processo resultante em melhorias em resultados na segurança do paciente.


A dupla checagem é um processo de conferência documentado do sistema dialisador individual do paciente e é feito por dois técnicos de enfermagem, onde o primeiro técnico realiza a montagem e o segundo técnico confere e faz a instalação no paciente.

O objetivo de implantar a dupla checagem também na Hemodiálise foi eliminar as possíveis trocas de sistema dialisadores e evitar contaminações e riscos à saúde dos nossos pacientes. Desde que implantado esse procedimento, reduzimos os erros e a equipe ficou ainda mais segura em realizar o seu trabalho. Observamos também que os pequenos erros do dia a dia, foram eliminados e a satisfação dos pacientes em se sentirem mais seguros foi instantânea.


“A enfermeira Alexsandra declarou que a dupla checagem é um processo muito importante e indispensável para a segurança da equipe e do paciente e que tem muito orgulho de ter feito parte desse processo de implantação.”


“O enfermeiro Márcio reforça, que os resultados desse processo foram incríveis e que desde a sua implantação não houve casos de falhas ou mínimos erros.”


O Hospital vida e a equipe do NSP, sempre na busca reforçar e melhorar a segurança do paciente, ficam muito orgulhosos de ver a equipe de enfermagem trabalhando como um time e concentrada em sempre fazer o melhor para a segurança do paciente, e pode afirmar que nossa equipe tem um cuidado seguro.


#meucuidadoéseguro

17 visualizações

Rua Deputado Eliseu Teixeira, 488 , Ponta Verde, Maceió, Alagoas. CEP: 57035-240

TRABALHE CONOSCO: curriculo@hospitalvida.com

Tel: 82 3214.9700

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle