Covid-19: Vacinação chega ao Hospital Vida

Nessa primeira etapa, mais de 200 profissionais da linha de frente serão imunizados


A vacinação contra a covid-19 iniciou por volta das 9h40 da manhã, na sala da hemodinâmica do hospital. E logo uma fila se formou no primeiro andar. Entre os que aguardavam a vez, estava a Bruna, Técnica de enfermagem.


“O momento tão esperado chegou né? que era pelo menos essa primeira fase da vacina. Já tem uns vinte minutos que tô esperando aqui, vendo os colegas saindo vacinados com aquele olhar de alegria e esperança, aguardando a minha vez”, disse ela.

A primeira pessoa a receber a vacina no hospital, foi uma mulher: Gilza, copeira que trabalha no setor de atendimento aos pacientes com a doença.


“Meu sentimento é de alívio com ansiedade demais. Na primeira onda da pandemia eu tive a doença e tive muito medo de morrer, de passar pra minha mãe, então hoje, eu tô muito aliviada, contou ela, emocionada.


A enfermeira Maria Wedja, que trabalha no setor de internamento, também falou sobre a ansiedade pela vacinação.



Wedja Maria- Enfermeira

“Eu estava ansiosa como todos. A sensação é de esperança de, pelo menos, termos o controle dessa doença mortal”, disse ela.


Hoje também foi dia de vacinação para o Diretor Técnico Médico, Dr. Miguel Arcanjo Barbosa (CRM/AL 1345). E ele chegou animado para receber a dose.


“Estou muito satisfeito. Menos uma preocupação no dia a dia que já enfrentamos tantos riscos não é?’, afirmou Dr Miguel.


Os profissionais de folga nesta quarta (27) ou que já haviam cumprido a carga horária, tiveram prioridade sobre os demais, para evitar tumulto ou aglomerações nos corredores. Mas todos os convocados para essa primeira etapa da imunização tinham seus nomes numa lista, rigorosamente, controlada. Antes de entrar na sala de imunização, cada pessoa passou pela triagem do departamento pessoal. Uma forma de garantir a vacina aos profissionais que se expõem ao risco maior.


Hoje, mais de 200 trabalhadores entre médicos, técnicos, auxiliares e enfermeiros da linha de frente da Covid-19 no HV, receberão a primeira dose da Coronavac.




132 visualizações0 comentário

Rua Deputado Eliseu Teixeira, 488 , Ponta Verde, Maceió, Alagoas. CEP: 57035-240

TRABALHE CONOSCO: curriculo@hospitalvida.com

Tel: 82 3214.9700

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle