Como melhorar a tão desejada qualidade de vida?

Primeiro, é preciso entender o real significado dessa expressão.


As pessoas costumam viver numa eterna busca por qualidade de vida associando a isso o bem estar pessoal e a possibilidade de ter, cada vez mais tempo para a família e amigos. Até aí tudo bem, afinal, não há nada de errado nisso. No entanto, o conceito de qualidade de vida é muito mais abrangente. Sabemos que a qualidade de vida está diretamente ligada à autoestima e ao bem estar social mas compreende vários aspectos, entre eles: a capacidade de interação social, a intelectualidade, o estado emocional, estilo de vida, satisfação profissional e o ambiente em que se vive.


Para a Organização Mundial da Saúde, qual o conceito de qualidade de vida?


Para a OMS, a qualidade de vida é a percepção que nós temos sobre a posição que temos na vida que levamos em relação aos nossos objetivos, expectativas, padrões e preocupações.


Qualidade de vida X Padrão de vida


Um erro comum é confundir qualidade de vida com padrão de vida. Uma coisa não tem nada a ver com a outra, já que padrão de vida refere-se a quantidade e qualidade de bens e serviços disponíveis.

É importante dizer que a saúde é praticamente indissociável à qualidade de vida e muitos autores e intelectuais atribuem, inclusive, o mesmo conceito para as duas coisas. Mas para ter qualidade de vida não significa apenas, termos saúde física e mental. Precisamos estar bem com nós mesmos, mas também com a vida e em harmonia com outros fatores.

Resumindo, se conseguirmos estar bem, com saúde física e mental e nos relacionarmos da mesma forma com os outros fatores (ver acima) rumo a uma vida mais saudável, através de uma correta promoção da saúde, então conseguiremos melhorar a nossa qualidade de vida.


E você? o que falta pra melhorar a sua qualidade vida?


* Disposição?

* Estar bem de saúde?

* Superar medos?

* Conseguir um bom emprego?

* Ter mais tempo livre?

* Buscar uma vida mais saudável?

* Fugir do stress do dia a dia?

* Poder Viajar?



A busca por melhor qualidade de vida não precisa ser uma meta eterna se você estabelecer um prazo pra isso,, mesmo que de forma gradativa. Que tal começar melhorando a qualidade de vida pela sua saúde?


Cuide-se! pratique atividade física regularmente, foque numa alimentação saudável, mantenha-se longe de vícios e priorize o seu bem estar. Afinal, quando estamos bem com nós mesmos, os outros fatores conspiram a favor!



Fonte: OMS






14 visualizações0 comentário

Rua Deputado Eliseu Teixeira, 488 , Ponta Verde, Maceió, Alagoas. CEP: 57035-240

TRABALHE CONOSCO: curriculo@hospitalvida.com

Tel: 82 3214.9700

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle