Neste Outubro Rosa o Hospital Vida, em parceria com uma equipe de cirurgiões plásticos, irá reconstruir a autoestima de 5 mulheres mastectomizadas.

Faça sua inscrição para participar da seleção de reconstrução mamária.

Apoio:

MUTIRÃO OUTUBRO ROSA HOSPITAL VIDA 2019

Definições:

  1. O MUTIRÃO ROSA – DO HOSPITAL VIDA, trata-se de um trabalho voluntário do hospital, somado aos médicos cirurgiões plásticos e equipe médica multidisciplinar que doarão seus honorários de Internamento, cirurgia, consulta de avaliação e exames para realização de cirurgia de reconstrução mamária às 05 paciente previamente escolhidas, avaliadas e aprovadas para o procedimento

  2. O Mutirão de Reconstrução Mamária do HOSPITAL VIDA, não substitui e, não abrange o serviço de reparação ou plástica na mama não afetada pelo câncer e nem se responsabiliza por possíveis complicações que possa vir a ocorrer no período do pós-operatório. Devendo o paciente em casos de intercorrência procurar o serviço público (SUS) ou particular.     

  3. O MUTIRÃO ROSA é para uso exclusivo da doação de reconstrução mamária nas dependências do hospital VIDA e de seus parceiros voluntários, concedido para pacientes que já tenham realizado o tratamento com quimioterapia, radioterapia, feito a mastectomia a mais de 06(seis) meses e esteja com ou sem o expansor.

Inscrições:

  1. As mulheres interessada a participar do processo de  seleção, devem ser maior de 18 anos, ter realizado a mastectomia a seis(06) meses e realizado  posteriormente os tratamentos subsequentes como radioterapia e a quimioterapia, e está apto com o aval do Mastologista, Anestesista e cir. plástico para o recebimento das próteses. 

  2. Não ser fumante ou usuária de drogas ilícitas.

  3. Está em condições clínicas perfeitas e com encaminhamento de seu Mastologista, Oncologista e Radio-oncologista. (apresentar exames e laudos recentes)

  4. As Inscrições serão feitas apenas pelo SITE: hospitalvida.com 

  5. As inscritas devem comparecer no dia e hora marcada (20/09/2019 – a partir das 8h por ordem de chegada com todos os exames feitos desde o diagnóstico até a data da consulta.)  

  6. Devem a apresentar os documentos de RG, CPF e comprovante de endereço, os quais serão protegidos nos termos de politica de privacidade constante do HOSPITAL VIDA.

  7. As pacientes selecionadas, receberão uma declaração onde informa que possui pleno conhecimento de todas as condições pactuadas do regulamento, abrangência e  todos os termos e condições estabelecidas para a realização do procedimento.

  8. Na consulta com os cirurgiões plásticos as pacientes serão entrevistadas e avaliadas, caso seja aprovadas para a segunda fase, serão encaminhada para proceder com todos os exames e avaliações de saúde necessária para realizar o procedimento.

  9. Durante o processo seletivo as sorteadas deverão seguir rigorosamente as orientações recomendadas pela equipe envolvida no processo e se por questões de saúde, não se adequar ao processo ou apresentar margem de risco para realização do procedimento, a paciente poderá ser eliminada, será substituída por uma suplente.

Cobertura do mutirão rosa:

  1. A paciente sorteada receberá os seguintes serviços:

  • Hospital Vida: honorários de internamento com acompanhante, centro cirúrgico e kit cirúrgico para o procedimento apenas para a reconstrução mamária.

  • Cirurgiões plásticos: honorários da Reconstrução Mamária. (Caso a paciente queira realizar cirurgia reparadora em outra mama, a mesma deve negociar os honorários do médico e do hospital à parte);

  • Anestesista: honorários de acompanhamento durante o procedimento cirúrgico da reconstrução mamária (outros honorários serão negociados à parte);

  • Neolab – O laboratório doará um kit de exames vigente no Outubro rosa, incluindo o coagulograma. (Outros exames que forem solicitados no decorrer da avaliação ficarão a cargo da paciente);

  • W-Imagem: Realizará o exame de Ultrassonografia. (Outros exames como: mamografia ou ressonância será de responsabilidade do paciente arcar com as despesas);

  • Equipe Médica: Os honorários da avaliação pré-operatória clínica com o Mastologista, Oncologista e Radio-Oncologista será cedido pelos mesmos, porém se a paciente quiser continuar o acompanhamento pós-cirúrgicos com estes médicos deveram ser atendidas pelo seu plano de saúde ou pagar os honorários de consultas médicas;

  • Equipe Multidisciplinar: Durante o processo de seleção e avaliação as paciente terão o apoio do Serviço Social e Psicólogos do Hospital Vida.

  • OBS: As despesas de outros exames e serviços que possam ser necessário para a realização o procedimento serão de responsabilidade das pacientes durante o processo.


 

Campanha:

  1. Início das inscrições: 26/08/2019

  2. O encerramento das Inscrições: 15/09/2019.

  3. Avaliação Médica ( mastologista e anestesista): 20/09/2019 – 8h às 12H

  4. Avaliação Equipe cir. plástica: 20/09/2019 – 14h às 17h

  5. Exames pré-operatórios: 23 à 24/09/2019

  6. Período das cirurgias: 01 à 11/10/2019.

Disposições Gerais:

  1. Os pacientes selecionados para o Mutirão Rosa do Hospital Vida autorizam o uso de imagem nas redes sociais e veículos de comunicação para divulgação do mutirão, além de envio de SMS e e-mails contendo informações acerca do processo.

  2. Este regulamento poderá ser modificado a qualquer tempo, a exclusivo critério do Hospital Vida e da equipe voluntária, devendo as eventuais atualizações e modificações ser informadas mediante comunicado enviado para e-mail do usuário.

  3. O MUTIRÃO ROSA do HOSPITAL VIDA poderá ser cancelado e/ou suspenso a qualquer tempo, a exclusivo critério do Hospital Vida, sem que gere qualquer direito ou benefício, seja a qualquer título aos inscritos e sorteados.

  4. Este programa NÃO oferece descontos e nem gratuidade em consultas, atendimentos de Urgência/Emergência, Cirurgias e Internamentos que provierem antes ou após o procedimento.

  5. Fazem parte da equipe deste Mutirão Rosa do Hospital Vida as seguintes especialidades e parceiros voluntários

  • Hospital Vida

  • Cirurgiões Plásticos: Dr. Arthur de Holanda, Dr. Joaquim Diegues, Dr. Luiz Alberto Ferreira e Dr. Ronaldo Leão.

  • Anestesistas: Drª Anne Katharine Cabral, Drª Janaina Diegues, Dr. Marcelo Ewbank, Dr. Rodolfo Correia, Dr. Ronaldson Correia.

  • W-Imagem – Ultrassonografia

  • NeoLab – Kit Mulher + Coagulograma

  • Consultórios - Hospital Vida/ Avaliação clínica pré-operatória.

  • Motiva Implantes: Próteses mamárias 

    • Especialistas: Consultas de avaliação clínica pré-operatório.

    • Mastologista: Tatiane Ferracine

    • Radio-Oncologista: Dr. Vinício Araújo

 

    • Cirurgiões Plásticos: cada cirurgião fará a doação de um honorário de cirurgia, mais a onsulta de avaliação pré-operatória, a cirurgia de reconstrução de mama e consulta pós-operatória (retirada de pontos e avaliação, essa consulta pode ser no consultório do hospital ou no consultório do médico).

OBS: Acompanhamento, mais outras cirurgias reparadoras não estão inclusos na campanha, caso a paciente queira realizar outros procedimentos, deve falar com o médico e negociar particular.

    • Anestesista: cada anestesista participará doando um honorário. Os materiais anestésicos serão doados pelo hospital VIDA.

 

    • Exames e procedimento doados:

    • Reconstrução Mamária (1 mama ou ambas as mamas)

    • Exames Laboratoriais: Hemograma, glicose, creatinina, colesterol total e frações, ácido úrico, triglicerídeos, AST, ALT, coagulograma, sumário de urina, T3,T4, TSH, Prolactina.

    • Exames de imagem: Ultrassonografia

 

  • Qualquer dúvida ou omissões relacionadas ao funcionamento do programa será esclarecida no departamento de Marketing ou na Ouvidoria de atendimento localizado a Rua Elizeu Teixeira, 488 – Ponta Verde -Maceió – AL, de segunda à sexta-feira, das 07h às 18H; ou pela central de atendimento (82)3214-9700.

Rua Deputado Eliseu Teixeira, 488 , Ponta Verde, Maceió, Alagoas. CEP: 57035-240

TRABALHE CONOSCO: curriculo@hospitalvida.com

Tel: 82 3214.9700

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle